FNDE – Prazo para responder pesquisa sobre transporte escolar rural vai até 15 de agosto


Whatsapp

Questionários buscam avaliar o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate)

Gestores municipais, diretores de escolas das zonas rurais e conselheiros de controle social têm até 15 de agosto para responder à pesquisa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) sobre transporte escolar rural. Promovida em parceria com o Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate), da Universidade Federal de Goiás (UFG), a pesquisa tem como objetivos principais conhecer os desafios do transporte escolar rural no país e aprimorar o acesso dos mais de 4,5 milhões de estudantes que residem ou estudam no campo.

Para isso, os questionários buscam avaliar os dois programas gerenciados pelo FNDE, o Caminho da Escola e o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate). São perguntas sobre qualidade e durabilidade dos veículos, facilidade de acesso dos estudantes, segurança, entre outras questões relacionadas ao transporte escolar rural.

Os formulários, segmentados por público-alvo, ficarão disponíveis até o dia 15 de agosto nos links abaixo:

– http://www.wikiportes.com.br/pesquisa (gestores);

– http://www.wikiportes.com.br/diretores (diretores);

– http://www.wikiportes.com.br/cacs (conselheiros de controle social do Fundeb).

“Avaliar os programas federais de transporte escolar é de suma importância para podermos aprimorar nossas ações e buscar melhorias no acesso dos estudantes às escolas públicas brasileiras”, afirma o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

Fonte: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação