MDS prorroga inscrições da pesquisa de Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional


Whatsapp

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) prorrogou as inscrições para a terceira edição da pesquisa do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional – MapaSAN 2018 até 22 de outubro. O objetivo é coletar informações e fazer um diagnóstico sobre as estruturas e componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, além dos serviços e ações realizadas por Estados, municípios e Distrito Federal. A pesquisa nacional é realizada a cada dois anos.

Os municípios podem cadastrar os seus dados em formulários digitais neste link. O coordenador geral de apoio à implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Elcio Magalhães, explica como as prefeituras podem participar da pesquisa e a importância do envio dos dados. “Os municípios devem entrar no site do MDS, fazer o cadastro e preencher um conjunto de formulários. A partir dessa informação, teremos um mapa da segurança alimentar no Brasil e o que está sendo feito. Para o ministério, é importante saber o que os municípios estão fazendo e do que eles precisam para projetar os próximos passos”, afirma.

A partir das informações, o Ministério do Desenvolvimento Social pode planejar ações e investimento para a promoção da segurança alimentar da população. As inscrições da terceira edição da Pesquisa Mapeamento de Segurança Alimentar 2018 foram prorrogadas para permitir o ingresso de mais prefeituras no sistema. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: mapasan@mds.gov.gov.br.

*Por Roberto Rodrigues

Informações sobre os programas do MDS: 0800 707 2003


Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) – 24/09/2018