Seu pedido

Curso Online – O Pregão e a Concorrência na Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021)

Categorias:Cursos / Lives
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

Público-Alvo:

Servidores públicos que atuam na área de licitações e contratos, incluindo pregoeiros, agentes de contratação, membros de comissões de contratação, equipes de apoio, gestores e fiscais de contratos, advogados públicos, controladores internos e externos. Também é relevante para profissionais de empresas privadas que participam ativamente de licitações nas modalidades Pregão e Concorrência.

Objeto:

Capacitar os participantes sobre os procedimentos, regras e especificidades das modalidades licitatórias Pregão e Concorrência, conforme estabelecido pela Lei nº 14.133/2021. O curso abordará desde as noções gerais e o planejamento, passando pelo novo fluxo processual, agentes envolvidos, critérios de julgamento, cuidados na elaboração e análise de editais, até aspectos contratuais relevantes e o uso de instrumentos auxiliares como SRP, Pré-qualificação e PMI.

GRADE:

o NOÇÕES SOBRE LICITAÇÕES

Artigo 37 da Constituição Federal e o Direito Administrativo;
Aplicabilidade e Vigência da Nova Lei de Licitações;

o PLANEJAMENTO NA LEI Nº 14.133/2021

Princípio;
Fase preparatória;

o COMPARATIVO COM A LEGISLAÇÃO ANTERIOR

o NOVO PROCESSO DE LICITAÇÃO

Fluxograma;
Observações técnicas;
Agentes;

o MODALIDADES

o CRITÉRIOS DE JULGAMENTO

o SERVIÇOS COMUNS/PADRONIZADOS

o SERVIÇOS TÉCNICOS E ESPECIALIZADOS

o INEXIGIBILIDADE

o CUIDADOS NO EDITAL

Proposta
Amostra/prova de conceito
Habilitação
diligência
inexequibilidade

o ANÁLISE DE RECURSOS

o ASPECTOS CONTRATUAIS RELEVANTES

o SRP, PRÉ-QUALIFICAÇÃO E PMI

Professor:

Leonardo Vieira de Souza

Advogado, Consultor Jurídico e Instrutor de cursos da EVG – Escola Virtual de Governo da Gepam. Possui especializações em Direito Constitucional e Administrativo, Direito Eleitoral e em Direito Público com Ênfase em Licitações. Tem atuação em Direito Administrativo, Tributário, Terceiro Setor e Gestão Pública. 
Currículo Lattes Completo: http://lattes.cnpq.br/1539279876268782

Exibir Mais

Classificações e revisões de estudantes

Sem avaliações ainda
Sem avaliações ainda
Apostila Gepam – O Pregão e a Concorrência.pdf
Tamanho: 2,19 MB