Curso Online sobre Fiscalização dos Repasses ao Terceiro Setor | 5

Curso Online sobre Fiscalização dos Repasses ao Terceiro Setor | 5

FISCALIZAÇÃO DOS REPASSES AO TERCEIRO SETOR

PÚBLICO-ALVO

Gestores das parcerias; membros das comissões de monitoramento e avaliação; controladores internos; contadores e diretores e técnicos de entidades do terceiro setor.

OBJETIVO

Orientar os Gestores e servidores que atuam nos repasses e na fiscalização dos repasses ao terceiro setor. Como fazer o monitoramento e acompanhamento e a análise da prestação de contas e a emissão do parecer conclusivo pelo órgão repassador.

PROGRAMA

  • INTRODUÇÃO
  • GLOSSÁRIO
  • HISTÓRICO CONCEITUAL DO TERCEIRO SETOR
  • TERCEIRO SETOR HOJE
  • TIPOS DE PACTUAÇÕES DO TERCEIRO SETOR
  • VERIFICANDO A ENTIDADE E O AJUSTE FIRMADO
  • FISCALIZANDO A EXECUÇÃO DO OBJETO
  •  Responsáveis pela fiscalização               
  • Relação repasses/prestações de contas             
  • Tipos de relatórios de fiscalização        
  • Formato da prestação de contas            
  • Documentos fiscais permitidos              
  • Planilhas e controles de movimentação financeira      
  • RP 10 do TCE-SP              
  • Relatório de execução do projeto         
  • Relação de atendidos pelo projeto       
  • Comprovantes de despesas     
  • Demais documentos exigidos pela municipalidade     
  • Vistorias in loco e por meio eletrônico               
  • Pesquisas de satisfação e de impacto social     
  • Relatório da Secretaria Gestora do ajuste         
  • Papel da Comissão de Monitoramento e Avaliação      
  • Parecer do Gestor do objeto pactuado
  • Exame do Controle Interno      
  • Os trâmites após as rotinas de fiscalização
  • A publicação dos atos do ajuste         
  • ALIMENTANDO O SISRTS DO TCE-SP
  • TRANSPARÊNCIA PÚBLICA
  • O PAPEL DA CÂMARA MUNICIPAL

INSCREVA-SE AGORA

PROFESSOR

Prof. Me. Raphael Torrezan

  • Doutorando em Economia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. – FCLAr/Unesp
  •  Mestre em Economia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. – FCLAr/Unesp
  • Especialista em Gestão Pública Municipal pela Unifesp
  • Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – FCLAr/Unesp
  • Professor no Curso de Ciências Econômicas na Instituição Toledo de Ensino – ITE
  • Professor do Departamento da Administração Pública da Universidade Estadual Paulista “ Júlio de Mesquita Filho”
  • Professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual Paulista “ Júlio de Mesquita Filho”
  • Pesquisador do Grupo de Estudos “Federalismo Fiscal e Políticas Públicas” da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
  • Pesquisador do Projeto de Extensão UNESP nos Municípios: apoio ao desenvolvimento econômico dos municípios da área de influência da FCLAR
  • Desenvolveu pesquisas acerca dos impactos fiscais-financeiros da crise econômica nos municípios paulistas, estudo premiado pela UNESP como a melhor iniciação cientifica em Ciências Econômicas em 2014
  • Pesquisador em parceria com o Departamento de Engenharia da UFSCar referente aos investimentos do programa Minha Casa Minha Vida nos municípios de Araraquara e São José do Rio Preto
  • Artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais sobre Administração Pública e Gestão.
  • Participação em congressos nacionais e internacionais
  • Membro do Conselho Regional de Economia – Corecon/SP
  • Secretário de Planejamento na Estância Turística de Ibitinga-SP – 2021 – atual
  •  Secretário de Governo na Estância Turística de Ibitinga-SP – 2020
  • Diretor do Departamento de Contabilidade, Orçamento e Receitas 2017 – 2020
  • Assessor Para Assuntos Tributários no ano 2017

INCLUI

Apostila digital específica do curso
Certificado digital

Data do curso

EAD

Investimento

R$ 750,00

R$ 525,00 - Cliente GEPAM (Consultoria Mensal)

Informações do curso

Observação: A gravação ficará disponível por 20 dias após confirmação de pagamento!

Caso queira um curso sobre algum tema que não temos no momento com inscrições abertas, solicitar no e-mail curso@gepam.adm.br
– Mencionar a quantidade de inscritos, modalidade (online/presencial) e também carga horária!
E se preferir, solicite Curso In company! Esses cursos são exclusivos e podem ser contratados de forma específica!

Observações

A Gepam reserva o direito de realizar o curso a depender do quórum. Caso seja suspenso, os valores pagos serão ressarcidos.

Cancelamentos de inscrições e solicitações de estornos deverão serem solicitados até 3 (três) dias úteis antes do evento e serão reembolsados em até 5 (cinco) dias úteis da data de solicitação.

Para os cursos EAD (gravados) a gravação ficará disponível por 15 dias a contar da data de confirmação do pagamento.

Empenho

O empenho deverá ser feito em nome de Gepam – Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Municipal S/S LTDA. CNPJ: 07.164.951/0001-45

Inscrição

A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para gepam@gepam.adm.br ou WhatsApp (11) 91050-0743

Certificados

Os certificados estarão disponíveis em até 48hrs após a conclusão do curso, no Portal do Aluno na opção Downloads 

Open chat