Capacitação online sobre – Prestação de contas dos Recursos do SUAS – FEAS Estadual

Capacitação online sobre – Prestação de contas dos Recursos do SUAS – FEAS Estadual

Objetivo Geral:

contribuir com a correta prestação de contas dos recursos da Assistência Social Repassados pelo Estado.  

Conteúdo do trabalho:

  • Introdução ao SUAS e apresentação das normativas sobre Prestação de Contas dos Recursos Estaduais;
  • Elaboração do Relatório Circunstanciado de Atividades;
  • Organização da Prestação de Contas por Proteção Social Básica e Especial
  • Modelos de Documentos e Planilhas da Prestação de contas FEAS
  • Solicitação de Reprogramação de Saldo
  • Aprovação da Prestação de Contas pelo CMAS
  • Tira Dúvidas

Toda a capacitação é pautada nas normativas e orientações técnicas vigentes.

Metodologia: A metodologia proposta para a realização desta capacitação é de aula online com orientações práticas dos processos de prestação de contas dos recursos estaduais. Serão utilizados, slides e apresentação de modelos de documentos que possam contribuir com o processo de reflexão e aprendizagem prática do conteúdo bordado.

Público Alvo: equipe dos Trabalhadores do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, coordenadores, gestores municipais, conselheiros da assistência social e demais interessados.

Facilitadora:

Silvia Aline Silva Ferreira – Assistente Social, COACH, Doutoranda em Geografia pela UNESP Presidente Prudente/SP; Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UNOESTE/SP. Pós Graduada em Trabalho Social com Famílias, Pós Graduanda em Gestão de Políticas Públicas, Pós Graduada em Gestão de Pessoas, Pós Graduada Serviço Social: Direitos Sociais e Competências Profissionais, Pós Graduada Docência do Ensino Superior e Pós Graduanda em Terapia Familiar. Graduanda de Pedagogia e experiência Docente em cursos de Graduação e de Pós-Graduação. Experiência como facilitadora do Programa Capacita SUAS no Rio Grande do Sul, Pará e Mato Grosso do Sul de 2014 a 2019. Experiencia como Especialista em Desenvolvimento Social na DRADS/APL Dracena de 2009 a 2017. Palestrante, Conferencista e Assessora em Politicas Publicas com experiência em serviços municipais e estaduais com experiencias práticas em oferta e execução das ações do SUAS.

 

OBS.: A gravação ficará disponível por 15 dias a contar da data de confirmação do pagamento.

Data do curso

EAD

Investimento

R$ 750,00

R$ 525,00 - Cliente GEPAM (Consultoria Mensal)

Informações do curso

Observações

A Gepam reserva o direito de realizar o curso a depender do quórum. Caso seja suspenso, os valores pagos serão ressarcidos.

Cancelamentos de inscrições e solicitações de estornos deverão serem solicitados até 3 (três) dias úteis antes do evento e serão reembolsados em até 5 (cinco) dias úteis da data de solicitação.

Para os cursos EAD (gravados) a gravação ficará disponível por 15 dias a contar da data de confirmação do pagamento.

Empenho

O empenho deverá ser feito em nome de Gepam – Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Municipal S/S LTDA. CNPJ: 07.164.951/0001-45

Inscrição

A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para gepam@gepam.adm.br ou WhatsApp (11) 91050-0743

Certificados

Os certificados estarão disponíveis em até 48hrs após a conclusão do curso, no Portal do Aluno na opção Downloads 

Open chat