Seminário Presencial (Taubaté/SP) – Novos Gestores Públicos

Seminário Presencial (Taubaté/SP) – Novos Gestores Públicos

Inscrições limitadas a 150 participantes
Não perca a oportunidade!

Público-Alvo:

Prefeitos(as), Vice-Prefeitos(as), Secretários(as) e Novos(as) Secretários(as) Municipais.

Conteúdo Programático: 

Recepção
Das 08h às 08:30h

  • A importância da comunicação governamental, Escolha da equipe; contrato de metas.
    Antonio Moreno | Das 08:30h às 09h
  • IEGM – A efetividade dos gastos públicos; condições para aprovação das contas.
    Marcelo Santos | Das 09h às 09:30h
  • Ordenadores de despesas, programação financeira de desembolso e os estudos do impacto orçamentário-financeiro.
    Alan Marques | Das 09:30h às 10h

Intervalo [Coffee Break]
Das 10h às 10:30h

  • O plano de governo e as peças de planejamento: alteração das leis, Definição dos programas com ações, metas e indicadores e o acompanhamento da execução.
    Antonio Moreno | Das 10:30h às 11h
  • As condições para o parecer favorável das contas pelo Tribunal de Contas. Consequências jurídicas e eleitorais.
    Marcelo Palavéri | Das 11h às 11:40h
  • A nova lei de licitações: Aspectos gerais e pontos de atenção.
    José Carlos | Das 11:40h às 12:20h

Intervalo [Almoço]
Das 12:20h às 14h

  • Recursos humanos: Formas de investidura, requisitos para preenchimento, regime jurídico e acúmulo de cargos.
    Eduardo Franco | Das 14h às 14:30h
  • Os desafios na gestão da educação (ICMS educacional: incremento na receita face à melhoria nos indicadores; Fundeb: incremento via repasse da União; revisão e adequação dos planos de carreira)
    Silvio Graboski | Das 14:30h às 15:20h
  • As ferramentas de gestão na saúde: faturamento; maximizar os atendimentos, com eficiência e praticidade.
    Leoni Martini | Das 15:20h às 16h

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Professores:

Antonio Moreno

Contabilista, Historiador, Sócio-diretor da GEPAM, Especialista em Planejamento e Gestão Municipal pela UNESP; Especialista em Direito Municipalista pela Fundação de Ensino “Eurípedes Soares da Rocha” – Faculdade de Direito de Marília/ SP. Exerceu na Prefeitura Municipal de Adamantina os cargos de: Contador – 1984; Chefe do Setor de Contabilidade – 1984 à 1985; Chefe do Setor de Bens Patrimoniais – 1986; Chefe do Setor de Planejamento e Controle – 1987 à 1989; Secretário de Administração – 1990 à 1996; Presidente da Comissão Permanente de Licitação – 1993. Já foi Sócio-Diretor da extinta empresa Audatec – Consultoria e Assessoria entre os anos de 1994 à 2004. Tem experiência na Contábil, Financeira e Orçamentária.


Marcelo Carlos dos Santos

Administrador, Sócio-diretor da GEPAM, Especialista em Planejamento e Gestão Municipal pela UNESP. Foi Consultor Público na empresa Audatec – Consultoria e Assessoria de 2002 à 2004. Tem experiência na área Contábil, Orçamentária, Financeira e Defesas no Tribunal de Contas, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, gestão pública, servidores públicos, bens públicos.


Alan Diego Marques Redígolo

Cientista da computação, Consultor da Gepam, Especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul- UFMS. Tem experiência nas áreas Contábil, Financeira e Orçamentária, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, gestão pública, servidores públicos, bens públicos e tributos. 

Currículo Lattes Completo: http://lattes.cnpq.br/9558318272485018


Marcelo Palavéri

Advogado em são Paulo, formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP, especialista em Direito Municipal, sócio fundador do escritório Miranda Rodriguez, Palavéri e Viana Advogados, hoje Miranda Rodriguez e Palavéri Advogados. • Foi consultor da CONAM por 25 (vinte e cinco) anos. • É palestrante nas diversas questões do Direito Administrativo. • Autor dos livros “Os Municípios e a Lei de Responsabilidade Fiscal” (Conam – 2000), “O Municípios e as Licitações Públicas” (Juarez de Oliveira – 2003), “Pregão nas Licitações Municipais” (Del Rey – 2005) e “Alei da Microempresa e as Licitações Públicas Municipais” (Conam – 2007 1ª  edição  abril  de  2007  e  segunda  edição  outubro  de  2007), “Licitações Públicas – Comentários e Notas às Súmulas e à Jurisprudência de 2007), “Licitações Públicas – Comentários e Notas às Súmulas e à Jurisprudência do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.” (2009 – Ed. Fórum) e de dezenas de artigos publicados em revistas especializadas.


José Carlos Pacheco de Almeida

Advogado e consultor jurídico na GEPAM Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Pública Municipal. É especialista gestão pública pela UFMS e em Direito Público Aplicado Pela Escola Brasileira de Direito. Tem experiência na área Jurídica, com ênfase em Direito Administrativo, Tributário e Eleitoral, atuando principalmente nos seguintes temas: licitação, gestão pública, servidores públicos, bens públicos, tributos e eleições.


Eduardo Franco da Silva

Contabilista, Sócio-diretor da GEPAM, Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS. Foi servidor da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Adamantina – EMDA, de 1990 à 1995, servidor da Prefeitura Municipal de Adamantina – 1994 à 2002; Consultor Público na empresa Audatec – Consultoria e Assessoria de 2002 à 2004. Diretor da GEPAM desde a sua fundação em 23/01/2004. Tem atuação em Direito Administrativo, Recurso Humanos, Folha de Pagamento, Terceiro Setor e Gestão Pública. 

Currículo Lattes Completo: http://lattes.cnpq.br/0103462342204113


José Silvio Graboski de Oliveira

Sócio-diretor do escritório Graboski Advogados Associados. Pós-graduado em Direito Educacional. Membro da ABRADE – Associação Brasileira de Direito Educacional. Foi Secretário Municipal de Educação, Vereador e Assistente Técnico do CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal. Atual consultor Jurídico da UNDIME-SP Palestrante em diversos Seminários e Conferências. Presta consultoria a dezenas de secretarias municipais de educação tendo elaborado Planos de Carreira do Magistério para diversos municípios.


Leoni Martini

Graduado em Direito, entre 2007 e 2020 desempenhou a função de Secretário Adjunto de Saúde no município de São Sepé / RS. Desde 2022 atua junto a empresa UMANO BRASIL como Supervisor de Suporte Especializado em Saúde.


Local:

[A definir]

IMPORTANTE: *Para ter acesso a tarifário especial, informe que irá participar do Curso da GEPAM

Data do curso

04/12/2024 | Quarta-feira

Investimento

Grátis e exclusivo para clientes GEPAM

Data do curso

04/12/2024 | Quarta-feira

Investimento

Inscrição - Gratuita

Informações do curso

Das 08h às 12:20h e das 14h às 16h

Caso queira um curso sobre algum tema que não temos no momento com inscrições abertas, solicitar no e-mail curso@gepam.adm.br
– Mencionar a quantidade de inscritos, modalidade (online/presencial) e também carga horária!
E se preferir, solicite Curso In company! Esses cursos são exclusivos e podem ser contratados de forma específica!

Observações

A Gepam reserva o direito de realizar o curso a depender do quórum. Caso seja suspenso, os valores pagos serão ressarcidos.

Cancelamentos de inscrições e solicitações de estornos deverão serem solicitados até 3 (três) dias úteis antes do evento e serão reembolsados em até 5 (cinco) dias úteis da data de solicitação.

Para os cursos EAD (gravados) a gravação ficará disponível por 15 dias a contar da data de confirmação do pagamento.

Empenho

O empenho deverá ser feito em nome de Gepam – Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Municipal S/S LTDA. CNPJ: 07.164.951/0001-45

Inscrição

A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para gepam@gepam.adm.br ou WhatsApp (11) 91050-0743

Certificados

Os certificados estarão disponíveis em até 48hrs após a conclusão do curso, no Portal do Aluno na opção Downloads 

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