Curso Online – “Controles Internos: A Análise da Organização do Almoxarifado, Patrimônio, Frotas e Gestão de Custos”

Curso Online – “Controles Internos: A Análise da Organização do Almoxarifado, Patrimônio, Frotas e Gestão de Custos”

A QUEM SE DESTINA:

Servidores públicos e técnicos que atuem ou venham a atuar em Unidades de Controle Interno, Auditoria, Controladoria, almoxarifado, patrimônio, frotas, contadores e técnicos em contabilidade dos Poderes Executivo, Legislativo, controles internos das entidades da administração indireta, e demais pessoas interessadas pelo tema.

OBJETIVOS DO CURSO:

O curso objetiva subsidiar tecnicamente os participantes, com a revisão e atualização dos agentes públicos, quanto aos principais procedimentos a serem realizados durante as rotinas de trabalho de controle, organização, fiscalização e execução nas áreas de almoxarifado, patrimônio, frotas e gestão de custos.

PROGRAMA:

  • Controle Interno:
  1. Compreendendo a diferença entre os Controles Internos, Unidade Central de Controle Interno, Sistema de Controle Interno e Auditoria Governamental;
  2. Atribuições da unidade central do sistema de controle interno;
  3. Modelos de organização e estrutura da Unidade Central de Controle Interno;
  4. Conceitos e objetivos da Auditoria Interna; e
  5. Planejamento da Auditoria Aplicada ao Setor Público (AASP).
  • Patrimônio:
  1. Conceitos;
  2. Atribuições do setor de patrimônio;
  3. Cadastramento, codificação, responsabilidades;
  4. Inventários;
  5. Normatização sobre os processos internos relativos aos bens patrimoniais;
  6. Aquisição, doação, permuta, alienação;
  7. Uso de bens públicos por terceiros (cessão, concessão, permissão e autorização); e
  8. Avaliação, mensuração e depreciação.
  • Frotas:
  1. Instituição do controle de frotas;
  2. Controle internos necessários para implantar a gestão de frotas;
  3. Custos inerentes a frotas: combustível, manutenção, pneus e outros;
  4. Política de frotas; e
  5. Relatórios, indicadores e decisões no setor de frotas.
  • Almoxarifado:
  1. Razões para o controle de materiais no setor público;
  2. Atribuições do setor de almoxarifado e dos servidores no controle de materiais;
  3. Operações típicas do almoxarifado;
  4. Gestão de estoques;
  5. Organização de custos referente ao consumo de materiais; e.
  6. Inventários no Almoxarifado.
  • Custos:
  1. Conceitos e controles internos necessários para implantar um sistema de custos;
  2. Identificação dos programas que devem apurar custos; e
  3. Metodologia de apuração de custos no setor público.

INSCREVA-SE AGORA

PROFESSORA:

Adriana Fantinel

 Contadora, Especialista em “Auditoria e Perícia” e “Contabilidade, Auditoria e Finanças Governamentais” ambas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Licenciada para a capacitação em Demonstrativos Fiscais – Planejamento e Orçamento, RREO e RGF pela Escola de Administração Fazendária (ESAF/STN/CFC), Professora de Graduação e Pós-Graduação, Consultora Contábil e Instrutora de Cursos e Palestras, atuando a mais de 17 anos nas áreas de SIAFIC, Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Planejamento Governamental, Orçamento Público, Transparência Pública, Auditoria, Controles Internos, dentre outros e coautora do livro O PLANO PLURIANUAL NOS MUNICÍPIOS (2017).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1073597412772463

Data do curso

17/10/2024

Investimento

Grátis e exclusivo para clientes GEPAM

Data do curso

17/10/2024

Investimento

R$ 660,00

R$ 480,00 - Cliente GEPAM (Consultoria Mensal)

Informações do curso

Das 09h às 12h e das 14h às 17h

Caso queira um curso sobre algum tema que não temos no momento com inscrições abertas, solicitar no e-mail curso@gepam.adm.br
– Mencionar a quantidade de inscritos, modalidade (online/presencial) e também carga horária!
E se preferir, solicite Curso In company! Esses cursos são exclusivos e podem ser contratados de forma específica!

Observações

A Gepam reserva o direito de realizar o curso a depender do quórum. Caso seja suspenso, os valores pagos serão ressarcidos.

Cancelamentos de inscrições e solicitações de estornos deverão serem solicitados até 3 (três) dias úteis antes do evento e serão reembolsados em até 5 (cinco) dias úteis da data de solicitação.

Para os cursos EAD (gravados) a gravação ficará disponível por 15 dias a contar da data de confirmação do pagamento.

Empenho

O empenho deverá ser feito em nome de Gepam – Gestão Pública, Auditoria Contábil, Assessoria e Consultoria em Administração Municipal S/S LTDA. CNPJ: 07.164.951/0001-45

Inscrição

A inscrição é assegurada mediante pagamento e/ou cópia de empenho encaminhada para gepam@gepam.adm.br ou WhatsApp (11) 91050-0743

Certificados

Os certificados estarão disponíveis em até 48hrs após a conclusão do curso, no Portal do Aluno na opção Downloads 

Open chat